Estou aqui de novo, como estive ontem, anteontem, e estarei amanhã, depois, e sempre, pois não vim fazer parte do mundo cósmico para, como cogitam alguns idiotas, ser apagado, de repente.
Vou passar cerca de doze horas, quando partirei para iluminar e dar calor a quem interessar, do outro lado.
Aproveite o momento da partida para ver minha beleza -- algo tão apreciado pela cultura de vocês, ao redor da superfície desse globinho, que, daqui, não tem cor definida, mas eu soube que é azul.
Disseram-me que multidões de pessoas se reúnem, em muitos lugares daí, apenas para ver o meu "pôr" (risos solares). Fico lisonjeado a ponto de ruborizar, posto que saiba da importância que tenho para o que vocês chamam de humanidade.
Durante essas doze horas, aproveitem bem as minhas potencialidades que, modéstia à parte, são muitas. O povo daí, aliás, em vez de viver fazendo pesquisas espaciais que não levam a nada, teria muita ocupação se resolvesse estudá-las melhor.
Desde que o nundo é mundo que eu forneço, por exemplo, vitamina "D". Quem sabe se esse meu calor não teria outras serventias, além das conhecidas hoje, não é mesmo?
Peço desculpas, mas tenho que sair para dar uma chagadinha ali em Saturno. Voltarei a conversar, oportunamente. Tchau!